22 de Dezembro de 2017

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL-2018 SE ENCERRA EM 31 DE JANEIRO-2018

O SINDICATO DE HOTÉIS, RESTAURANTES, BARES E SIMILARES DE BALBNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO-SINDISOL, em cumprimento ao disposto no artigo 605 da CLT, comunica as empresas enquadrada na categoria de meios de hospedagem, alimentação e similares abrangidos pela nossa base territorial, que deverão recolher a Contribuição Sindical referente ao exercício do ano de 2018 até o dia 31 de janeiro.

As guias de recolhimento podem ser solicitadas através do e-mail sindisol@sindisol.com.br ou na sede desta entidade Sindical, observada a tabela. A falta de recolhimento da Contribuição Sindical Patronal até a data do vencimento constituirá a empresa em mora e a sujeitará às penalidades do artigo 600 da CLT,como multa por atraso, juros de 1%(um por cento) ao mês de correção monetária.

Para as empresas que venham a estabelecer-se após 31 de janeiro de 2018, a Contribuição Sindical Patronal será recolhida na ocasião em que requeiram o registro ou a licença para o exercício da atividade econômica. Na falta de pagamento é cabível ação de execução, segundo artigo 606 da CLT e fiscalização pela Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego.

Mais informações acerca do assunto podem ser obtidas no Sindisol, através do fone: 3367-2398 / 3367-4215.