18 de Dezembro de 2017

NOTA DE ORIENTAÇÃO BALNEÁRIO CAMBORIÚ, CAMBORIÚ E NAVEGANTES

Vimos comunicar nossos afiliados e associados que no dia 18/12/2017 se reuniram a comissão negociadora com o Sechobar para rever os pontos do que foi acordado na reunião do dia 04/12/2017, referente a CCT/2017/2018 entre os sindicatos convenentes que firmam a CCT da categoria/2017/2018, sendo ratificado nos termos seguintes:

1 - Reajuste Salarial de – 3%(três por cento), a partir do mês de janeiro/2018, para todo o empregado cujo salário for superior ao piso salarial.

2 - Os meses de outubro, novembro e dezembro/2017 serão pagos como abono de 9%(nove por cento) no mês de fevereiro de 2018, para todo o empregado cujo salário for superior ao piso salarial.

3 - Piso Salarial – Ficam estabelecido os seguintes pisos salariais para a categoria profissional durante a vigência da presente Convenção Coletiva/2017/2018.

- R$1.421,00 – da data da contratação até 120 dias, e

- R$1.602,00 – após o período de 120 dias de contratação.

4 - Com exceção aos parágrafos 2°, da cláusula 3°, § 12° da cláusula 11°, cláusula 26°, cláusula 41°, foram negociadas; as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria firmada entre os Sindicatos convenentes permanecem inalteradas.

5 - De acordo com a cláusula 41º da CCT da categoria, desde que a empresa deseja implantar “redução de intervalo intrajornada”, preenchido os pressupostos exigidos por lei, como o pedido sendo pelos empregados, formalizará “Acordo Coletivo de Trabalho” nos moldes firmado pelo Sindicato.

6 - Ficou também acordado que faz parte da CCT da categoria um termo aditivo, “Acordo de Compensação de Horas”, que estará à disposição em alguns dias para os afiliados que desejarem implantar em suas empresas.

Esclarecimentos adicionais, gentileza contactar o Sindisol pelo fone: 3367-2398 ou 3367-4215.

Atenciosamente.

ALESSANDO FONDINI