10 de Novembro de 2017

NOTA DE ORIENTAÇÃO! BRUSQUE E REGIÃO

Vimos informar aos filiados desta entidade Sindical que abrange a base territorial de Brusque, Botuverá, Nova Trento, Guabiruba e São João Batista que, após várias rodadas de negociação em relação à pauta de reivindicação da Convenção Coletiva de Trabalho, para o período 2017/2018, entre a comissão do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região-Sindisol e comissão do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brusque e Região-Sethobru, ficou acordado entre as partes os termos da nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria do ano 2017/2018, isto em 09-11-2017 nos termos seguintes:

CORREÇÃO SALARIAL

01) Em 01 de outubro de 2017 os salários dos integrantes da categoria profissional, serão reajustados pela aplicação do percentual de 3,5% (três vírgula cinco por cento), fruto de livre negociação, aplicado sobre todas as faixas salariais, vigentes em 1º de outubro de 2016;
§ Único: O empregado admitido a partir de 1° de outubro de 2016, com salário superior ao piso salarial poderão ser aplicados o reajuste salarial proporcional, correspondente aos meses trabalhados.

PISO SALARIAL

02) A partir de 1° de outubro de 2017 e durante a vigência da presente Convenção Coletiva de Trabalho, fica estabelecido o piso salarial para a categoria profissional:

- R$1.385,00 (hum mil trezentos e oitenta e cinco reais).

As demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho permanecem inalteradas.

Qualquer dúvida quanto a Convenção Coletiva de Trabalho/2017/2018 V.Sa. poderá entrar em contato pelo fone 3367-2398.

Balneário Camboriú, 10 de novembro de 2017.

Atenciosamente.

ALESSANDRO FONDINI