Benefícios e Cursos disponíveis

Benefícios

Com o objetivo de levar até você uma relação completa de serviços à disposição, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região apresenta aqui as vantagens que os nossos associados e pertencentes possuem. São descontos, facilidades e vantagens que visam atender as principais necessidades da classe.

• Os pertencentes à categoria usufruem das seguintes vantagens:
  • Cadastramento de estabelecimentos;
  • Contato direto com a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina e Confederação Nacional do Turismo (CNTur);
  • Certificado de Regularidade Sindical (CRS) para comprovação de quitação de contribuições;
  • Orientação e consultas trabalhistas;
  • Orientação nas defesas em primeiras instâncias;
  • Acompanhamento nas homologações de recisões de contrato de trabalho;
  • Informações Salariais;
  • Informações de procedimentos nas admissões e demissões de funcionários;
  • Informações junto ao TRT;
  • O Informativo “Sabor & Conforto”, levando informações sobre tudo o que acontece nos setores de hotelaria, gastronomia e afins;
  • Assistência médica através de exames admissionais, demissionais, periódicos, de retorno ao trabalho e mudança de função;
  • Desconto no Curso de Manipulação de Alimentos

Aos associados além de todos os serviços acima citados, estão disponíveis também:

• Preenchimento de Boletins de Ocupação Hoteleira (BOH) à Embratur;
  • 200 xerox por mês;
  • Fax;
  • Programas médicos: PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (totalmente gratuito), PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (com desconto), PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário (com desconto) e LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (com desconto);
  • Convênios com mais de 40 empresas de vários segmentos fornecendo descontos aos associados com carteirinha.
  • Tradução do Cardápio normal do estabelecimento para o Braille.

Cursos

Manipulação de Alimentos

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Sindisol disponibiliza a todos os interessados o Curso de Manipulação de Alimentos. Com o suporte de uma nutricionista responsável por ministrar estes cursos, as pessoas ligadas ao ramo da gastronomia recebem orientações para a boa qualidade do que é comercializado no mercado. As informações são direcionadas a todos os profissionais ligados ao ramo da alimentação e que diretamente e indiretamente manipulam alimentos. Cuidados com a higiene, com a validade dos alimentos, formas de acondicionamento, são alguns dos assuntos abordados.

Vale lembrar que este curso é obrigatório para todos que queiram trabalhar com alimentação preparada. Caso contrário, a liberação não é expedida pela Vigilância Sanitária do município.

Os cursos acontecem às segundas-feiras ou terças-feiras, sempre das 14h às 16h. Os valores são de R$ 26,00 para filiados e R$ 37,00 para não filiado.

Agendamento com antecedência na sede do Sindisol.